Querida Elannia: Muito interessante seu "post". Contudo, é importante alertamos quanto à necessidade de se repensar o trabalho didático e as relações professor-aluno, assim como propiciar o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional dos professores, no próprio contexto educacional, envolvendo todos os elementos responsáveis pelo processo. Acreditamos que a mudança não depende apenas da conscientização do professor, mas principalmente do apoio técnico, pedagógico e administrativo, numa constante reavaliação e reformulação da prática educacional, buscando significado para seu ser e seu fazer. O professor deve ter a preocupação constante de atualizar-se, procedendo a uma revisão crítica de sua proposta pedagógica e de sua atuação, possibilitando aprendizagens significativas, favorecendo o desenvolvimento afetivo cognitivo e o sucesso do processo ensino-aprendizagem. Portanto, deve-se promover o desenvolvimento desse professor, orientando-o e assistindo-o na organização de um ambiente escolar e no processo ensino-aprendizagem significativo para o educando. Assim, permitirá a formação de jovens que pensem, sintam e atribuam valores, como indivíduos criativos e produtivos, conscientes de seu próprio valor pessoal, interessados na condição humana, capazes de idealizar e vislumbrar um um melhor, do qual possam fazer parte.
Querida Elannia: Muito interessante seu "post". Contudo, é importante alertamos quanto à necessidade de se repensar o trabalho didático e as relações
ResponderExcluirprofessor-aluno, assim como propiciar o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional dos
professores, no próprio contexto educacional, envolvendo todos os elementos responsáveis pelo
processo. Acreditamos que a mudança não depende apenas da conscientização do professor, mas
principalmente do apoio técnico, pedagógico e administrativo, numa constante reavaliação e
reformulação da prática educacional, buscando significado para seu ser e seu fazer.
O professor deve ter a preocupação constante de atualizar-se, procedendo a uma revisão
crítica de sua proposta pedagógica e de sua atuação, possibilitando aprendizagens significativas,
favorecendo o desenvolvimento afetivo cognitivo e o sucesso do processo ensino-aprendizagem.
Portanto, deve-se promover o desenvolvimento desse professor, orientando-o e assistindo-o na
organização de um ambiente escolar e no processo ensino-aprendizagem significativo para o
educando. Assim, permitirá a formação de jovens que pensem, sintam e atribuam valores, como
indivíduos criativos e produtivos, conscientes de seu próprio valor pessoal, interessados na condição
humana, capazes de idealizar e vislumbrar um um melhor, do qual possam fazer parte.
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